O PsychTech & Health Journal criou a Série Pedagógica, também a ser conhecida como SEBENTA, para publicar de forma não periódica trabalhos de caracter pedagógico. Todos os trabalhos a publicar serão sujeitos ao mesmo rigor de critérios de revisão e aprovação por pares em uso pelo Journal. A série visa tornar públicos os trabalhos submetidos logo que merecerem parecer positivo por parte dos pares e do corpo editorial. Uma vez aprovados ser-lhes-á atribuído um DOI para serem indexados como parte integrante do PsychTech & Journal.

Não existe um formato rigido para as publicações. Poderão ser revisões da literatura, ou até textos que com base em capítulos de livros apresentam, na forma traduzida, os textos que constam na versão original, desde que essa fonte esteja devidamente identificada logo no início do texto, de forma a que a propriedade intelectual dos autores originais esteja devidamente salvaguardada.

A política do PsychTech & Health Journal - Série Pedagógica (Sebenta) é que a publicação destes textos não tem qualquer fim lucrativo e apenas serve um propósito educativo, na medida em que encoraja hábitos de leitura, procurando ultrapassar limitações linguísticas, assim como visa colmatar a ausência de textos em língua portuguesa que possam substituir/complementar os escritos em língua estrangeira. 

Aos revisores caberá a tarefa de ajudar a indentificar fontes em língua portuguesa que possam enriquecer os textos submetidos. Mais, a PsychTech & Health - Série Pedagógica (Sebenta) não publicará trabalhos, sempre que exista um volume de literatura, em língua portuguesa, que aborde as temáticas submetidas para apreciação e eventual publicação.